a receita de super frango com espinafre

A receita de Super frango turbinado com espinafre

Antes de tudo e até mesmo antes de te passar a receita de super frango turbinado com espinafre, vale lembrar que toda boa dieta deve conter proteínas. Seja para emagrecer ou construir músculos, as proteínas são de extrema importância. Conhecer mais sobre as proteínas pode te ajudar sobretudo a melhorar seus resultados na dieta.

Por que as proteínas são tão importantes?

De antemão é importante você saber que as proteínas agem diminuindo a sensação de fome, contudo ajudam na construção de diversos tecidos do corpo como: unhas, pele, cabelos, células nervosas e até mesmo hormônios.

As proteínas são formadas por pequenos blocos de aminoácidos, em outras palavras, eles formam as proteínas.

Existem diferentes tipos de aminoácidos, vinte e dois no total. Quatorze deles o organismo pode reproduzir através dos alimentos e são chamados naturais. Os outros oito são chamados de essenciais, ou seja, são os que o organismo não consegue produzir.

Todavia a recomendação diária para uma pessoa normal é de cerca de 0.8 gramas de proteína por kilo corporal ao dia. Uma pessoa em fase de perda de peso poderá aumentar essa quantidade ainda mais e então ter ainda melhores resultados.

Em um processo de perda de peso alguns nutricionistas podem elevar essa quantidade de proteína para dois gramas por quilo corporal. E para á para atletas de fisiculturismo, por exemplo, esse numero pode inclusive dobrar de valor.

Cuidado fundamental:

Desde já, antes que nos esqueçamos e já que você sabe da importância das proteínas, também deve saber que nem tudo são flores, e por vezes, desavisados podem se complicar se esquecerem de uma observação:

Beber água!

O excesso de proteína pode causar desidratação, porque faz uma sobrecarga nos rins pela excessiva produção de ureia. Apesar disso, não se assuste, apenas considere aumentar sua ingestão água logo após consumir proteínas, simples assim.

Os principais alimentos ricos em proteínas são aos alimentos de origem animal, ou seja, como as carnes, leites e ovos. Do mesmo modo os vegetais como as verduras também são uma boa fonte de proteínas, ao mesmo tempo, outra boa parte são de carboidratos.

Bom, agora que você já está por dentro dos aspectos fundamentais do consumo de proteínas, agora vamos para a receita turbinada de frango com espinafre.

A receita de super frango com espinafre

Esta receita rende duas porções.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de cebola picada,

2 colheres de sopa de farinha de trigo integral 

1 colher de chá de sal

1 xícara de leite integral

250g de carne de frango cozida em cubos (escolha sua parte de frango preferida)

1 ovo cozido fatiado

11/3 xícaras de espinafre cozido

Modo de preparo:

Em uma panela refogue a cebola por cerca de um minuto

Adicione sal, farinha e leite, misture bem, aumente o fogo e faça a mistura ferver. Vai engrossar bem.

Por fim, adicione frango, ovo e espinafre e esquente até que fique no ponto.

Pronto, você tem nessa receita uma incrível quantidade de proteínas e apenas 340 calorias.

Informações nutricionais por porção:

Calorias totais 341

Proteínas 47g

Carboidratos 19,g

Gorduras 10g 

Veja também:

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.