Como conquistar o abdômen definido

Como conquistar o abdômen definido?

Neste artigo quero ir direto ao ponto pra te ajudar a conquistar o abdômen definido. Quero apenas relembrar que esse texto não tem a intenção de substituir as orientações de médicos ou de nutricionistas, apenas te dar uma direção objetiva.

Primeiramente preciso deixar claro, você precisará de trabalho duro e dedicação se você está disposto a se dedicar para ter o abdômen definido. Contudo pra facilitar sua conquista vou te apresentar aos mitos da definição abdominal.

Mito 1 – Devemos faze muitos exercícios abdominais para ter bons resultados. 

A grande maioria das pessoas acha que vai ficar com o abdômen definido somente por fazer abdominais. Enganam-se! Ninguém vai se livrar da gordura abdominal treinando abdômen. Sabe por que? Isso vai depender da alimentação balanceada e ainda assim baixas calorias. E claro, através de exercícios abdominais bem feitos, de forma intervalada, respeitando o repouso.

Agora eu aposto que você nunca saiu por aí fazendo 100 repetições de braços, não é mesmo? Com o músculo do abdômen você deve trabalhar da mesma forma, ou seja, sobrecarregando os músculos gradativamente ao passo que a gordura vai diminuindo.

Mito 2 – Exercícios abdominais prejudicam as costas

Muito ao contrário. Os músculos abdominais estão em posição oposta aos músculos das costas e dessa forma contribuem para a sustentação do que chamamos de CORE, ou seja, quanto mais fortes temos os músculos abdominais logo teremos a região superior do corpo mais forte.

Mito 3 –  A musculatura abdominal é diferente das outras 

Os músculos abdominais são como qualquer outro músculo do corpo. A única diferença é que ao contrário do bíceps ou tríceps ele não está sobre uma estrutura óssea todavia isso não interfere. Nesse sentido, você deve treiná-lo da mesma forma que treina outros grupos musculares, ou seja, para conquistar um abdômen definido você deve seguir a mesma lei básica da fisiologia, a mesma que se aplica à todos os músculos do corpo. Em outras palavras, alimentação, treino forte e repouso.

Mito 4 – Você deve treinar diariamente para ter abdômen definido

As regras de um bom treinamento de musculação impõem que cada grupo muscular deve ter no mínimo um dia de descanso, não é mesmo? Isso vale contudo para o seu abdômen.

Procure invés de fazer abdominais todos os dias, experimente treinar 3 vezes por semana. Os músculos abdominais também precisam de descanso para se desenvolver da mesma forma que o restante do corpo.

O engano aqui ocorre porque muitas pessoas acreditam que quanto mais fizerem mais “vai queimar”. Esse é justamente o maior dos mitos sobre definir o abdômen.

Direto ao ponto:

Já está magro e com percentual de gordura entre 8 – 12% e ainda não tem definição?

Procure treinar como se quisesse que seus músculos abdominais saltassem, ou seja, com cargas gradativas, partindo de 60% da sua capacidade de execução e com dois dias de descanso.

Está com o percentual de gordura acima dos 12%?

Então sua meta deve ser a de ajustar sua dieta e treinar os músculos abdominais no mínimo duas vezes por semana, porém com cargas entre 40 – 60% da sua capacidade e finalmente intensificar a medida que seu percentual de gordura estiver mais baixo.

Seja disciplinado e jamais diminua a intensidade. Sucesso em sua jornada!

Isso vai te ajudar:

Se você estiver acima dos 12% conheça: A dieta de 21 dias

Veja também:

Como ter mais saúde e disposição após os 40?

A dieta detox é um mito?

Como ter um físico atlético de forma rápida?

Qual o impacto dos exercícios na saúde mental?

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.